segunda-feira, 28 de março de 2011

Rhino!

Olá leitores,como sabem Rhino é meu primeiro Hamster,e aqui as novas fotos dele :D
 Ele é um Hamster Sírio de coloração Cinnamon(canela), ele mede 20cm de comprimento e quase 200 gramas hehe(o normal era 120)mas ele cresceu e seu peso também.
 Nesta foto(abaixo) ele vira de costas para a câmera. :D
 E nesta ele olha de longe,além de ser grandão e fofucho,é muito desconfiado e medroso,mas adora dormir no colo e tomar banho de pó seco.  :D
                           É isso gente,até o próximo post !!





domingo, 27 de março de 2011

1000!!!!

1000 vizualizações ,estou muito feliz e estou muito agradecido a todos os que visitam meu blog ,MUITO OBRIGADO POR TUDO,pelos comentários sobre os post e pelos elogios,estou muito satisfeito !VALEU MESMO!!!

Adicionem:   hamsteredonos@hotmail.com !!     Valeu Pessoal!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Nova Ração :D

     Olá leitores!Hoje vou postar sobre a nova ração que estou oferecendo para meus hamsters e da marca STIVAL ALIMENTOS ,e aqui as fotos:
        STIVAL ALIMENTOS também produz a ração para pássaros,cães e hamsters.
É uma mistura para hamster que contém:Semente de girassol,arroz cateto,painço amarelo,milho amarelo,trigo sarraceno,aveia descascada,feijão vermelho,dari vermelho,cevada,soja extrusado,frutas cristalizadas,ervilha,linhaça,semente de abóbora,ervilhaca, amendoim, amendoim com casca,grão de arroz,pão e castanha de maçã desidratada.É muito completa e a Olhinhos adorou quando servi para ela no seu comedouro,ela armazenou tudinho e depois comeu tudo deixou vazio  (:    Eu recomendo!  :D
 É isso pessoal.Obrigado pela atenção e até o próximo post! :D


segunda-feira, 21 de março de 2011

O que Preciso por na Gaiola?

           Olá gente,vou postar hoje sobre  o que tem que ter dentro da gaiola.Muita gente pergunta: O que se precisa por na gaiola do hamster?  (tirando a maravalha)
   1º O principal para sua vida:A água e comida,é claro dentro do bebedouro e do comedouro:
Este é o bebedouro tipo mamadeira ,que vocês podem encontrar em pet shop,em várias marcas e modelos disponíveis.

 E para por a sua ração,o comedouro: Este é o modelo comum de plástico:
 Este tipo de alumínio é também melhor recomendado,assim ele não poderá virar tudo,por que é mais pesado que o de plástico normal:
2º Agora o que é essencial a sua saúde :A rodinha de exercícios:Aqui está as mais comuns ,as de plástico,que normalmente são pequenas e não recomendadas para os hamsters sírios,só para os anões russos .

As de metal(que eu tenho)que são encontradas na maioria das gaiolas .Elas tem de vários tamanhos para todos os tipos de hamsters.


E as importadas mais caras e mais confortáveis,as Silent Spinner (rodinha silenciosa),que estão a venda em vários tamanhos,esta é a imagem da que tem o tamanho médio,para hamster sírio e gerbil(esquilo da mongólia). 
3º Alguns acessórios para manter  hamster sempre mais confortável,as mais recomendadas são as: Casinhas:Este é o modelo de plástico,que são muito usadas,também tem as que tem cores para enfeitar o visual da gaiola do hamster:
 E aqui as do modelo transparente iglu,a do meu hamster Rhino a igualzinha,só que é amarela,o legal delas é que dá para ver o hamster desde o lado fora:

É isso gente ,este foi o post de hoje ,e lembre-se,seu hamster deve ter :Um comedouro,um bebedouro,uma rodinha e uma casinha .:D  Obrigado pela atenção e até o próximo post! :D


sábado, 19 de março de 2011

Hamster da Semana! :D

  Olá gente,hoje vou postar as fotos do Hamster da Semana :A Rodinha o Hamster da Paula
Nome do(a) hamster:Rodinha
Idade:Dois meses.
Sexo:Feminino
Espécie: Hamster Sírio
Coloração:Cinnamon(canela)
Nome do(a) dono(a):Paula
Idade da Dono(a):13
                               Aqui está a Rodinha!!    :D
                           Nome legal :Rodinha .Ela é mesmo encantadora!  :D
      É isso gente,até o próximo post e espero que mandem a foto de seus hamsters para participarem(hamsteredonos@hotmail.com)e só mandar a foto de seu hamster com os dados acima.Obrigado pela atenção de vocês e até o próximo post!!        ;D

sexta-feira, 18 de março de 2011

Olá(breve aviso)

     Olá gente sou o dono do blog Hamster e Donos,e queria avisar que andei meio ocupado nessa semana e não deu tempo de postar nada,mas eu continuarei postando(mas agora com mais freqüência)a partir do sábado.
     É só isso gente,e só um breve aviso e até o próximo post sobre Hamsters! :D

domingo, 13 de março de 2011

Limpeza

        Olá gente,hoje vou falar a respeito da limpeza da gaiola de hamsters,bom,se for um Hamster Sírio ,recomendo trocar a maravalha(serragem) a cada dois dias,não é exagero não,e assim mesmo :D Os hamster sírios são mansos,vivem mais tempo e tem cores das mais variadas e legais ,mas seu xixi tem um cheiro forte .
        Se for Anão russo pode ser a cada sábado ,se forem mais de dois recomendo a cada 4 dias,mas o jeito que se limpa e sempre igual:

1º :Você retira o seu(s) hamster(s) da gaiola e o coloque em um recipiente seco(use um balde) ,onde eles não possam sair,ou os coloque na famosa hamster ball(globo de execícios).

2º :Retire a bandeja (parte de baixo da gaiola do hasmter) e jogue fora a maravalha(serragem),depois lave bem a bandeja da gaiola com água e sabão neutro.

3º :Seque bem e forre a bandeja com maravalha(serragem)uniformemente .

4º :Se tiver algum brinquedo tipo:gangorra,casinha,e outros,também lave e seque,e troque a água e a comida todos os dias.

5º :Coloque de volta a parte de cima da gaiola e coloque de volta seu hamster ,mas é bom sempre dar um banho seco nele com o pó de banho deles,antes de por na gaiola limpa,assim fica tudo limpo.

Observações :Nunca usem jornal para forrar a gaiola de seu hamster ou tentem fazer uma maravalha para eles com qualquer madeira,por que tem madeiras tóxicas para eles,se não quiserem usar a maravalha normal de pet shops usem a areia de gato.É só gente e até o próximo post .Valeu!!   :D

terça-feira, 8 de março de 2011

Gaiolas para Hamster

Olá gente,hoje vou falar a respeito das gaiolas para hamster,conheço muita gente que gostaria comprar para seus hamster uma Habitrail Ovo suite,que é um gaiola muito legal:
   As gaiolas da Habitrail,tem uma qualidade ótima,esta gaiola é para Hamsters Sírios,mas não para Sírios obesos e para fêmeas grávidas ,e pelo que eu li na Wikipedia,a Ovo suite tem tido reclamações de pessoas dizendo que seus hamsters tinham dificuldade em entrar no compartimento de água:
E que os hamsters anões russos não conseguiam subir direito os seus tubos,por que são grandes demais pra eles,então para melhorar o desempenho dos anões fizeram esta gaiola:
Dwarf Ovo,que é especial para anões russos e roborovskis,eu achei bem legal,tem o tamanho ideal pra eles,no final das contas a Habitrail Ovo suite não tem dado problema para alguns hamsters sírios,mas para alguns tem dado,eu acho que serve bem melhor para gerbil ,depende da pessosa que quer comprar.
Agora há outras,como as da Super Pet ,a CritterTrail:

Esta gaiola é muito legal também ,e melhor recomendada para hamster sírios,gerbil,e camundongos ,tem também uma ótima qualidade ,aqui tem um vídeo que mostra seu desempenho :
Eu por exemplo,acho bem legais mesmo essas gaiolas todas,mas não vamos esquecer das gaiolas normais:
Até acho muito melhores para eles se exercitarem ,por que tem inúmeras opções de diversão dentro delas,ficam até mais espaçosas e bem mais baratas:
Tem inumeras cores tamanhos e vários tipos de formatos,que vem com suas diferentes rodas e disponíveis para qualquer tipo de roedor pequeno.assim como tem para os maiores.
                        E isso gente.Obrigado pela atenção e até o próximo post.  :D

segunda-feira, 7 de março de 2011

Meus Hamsters(novas fotos)

       Olá .Hoje vou postar novas fotos dos meus hamster Rhino e Olhinhos ,que estão muito ativos ultimamente,e foi mais fácil de tirar fotos:Aqui Olhinhos toda preguiçosa  deitada tranqüilamente(é a mais mansa que eu já tive).
Olhinhos no Banho dentro de uma caixa ,ela fez muita bagunça e olhava pra gente.
O Rhino na balança,ainda não a ajustei pra ver o peso exato mais vou conferir depois.:D
O Rhino no seu segundo banho.Ele está limpinho.
E só isso gente,depois eu posto um tema sobre hamsters.Obrigado pela atenção e até o próximo post! :D

sábado, 5 de março de 2011

Parcerias

   Olá ,hoje vou falar a respeito de parcerias ,eu gostaria que soubessem,que gostaria fazer parcerias com blogs de hamster e blogs e de outros animais e roedores.E eu já tenho um Banner :D   E isso gente,e não se esqueçam de mandarem a foto de um de seus hamster para ser o hamster da semana do blog(hamsteredonos@hotmail.com)com  o seu nome e nome de seu hamster(e a espécie dele também)  ,se quiserem é claro  :D.Obrigado pela atenção e até o próximo post. ;D

terça-feira, 1 de março de 2011

Banho em Hamster

      Olá gente,hoje vou falar sobre o banho em hamsters,há 3 tipos de banho para hamsters,o 1º ele se dá sozinho com a saliva,o 2º é o banho seco,e o 3º é o banho com agua morna,bom ,eu por exemplo uso o pó de banho seco para hamster,e também dou banho com agua morna neles,mas é perigoso,não recomendo.Mas do mesmo jeito eu dei um banho no Rhino e na Olhinhos: Ele ficou muito melhor depois,eu o sequei numa toalha,que ele ficou comfortável e seco, lá está ele ,o Rhino.
 Este é o pó de banho seco aromatizado ,é muito bom e deixa seu hamster um cheiro agradável. :D
 Este também é outro tipo que se pode usar,eu por exemplo uso mais esse,por que o outro só achei uma vez     :)
Como usar: E só vocês pegarem um recipiente grande(depende do tamanho do hamster)e por uma quantidade lá dentro,a depois ,é só colocar o hamster lá ,ele se banhará sozinho ,mas se ele não fizer nada,jogue no o pó no pelo dele,assim ele vai aprender,eu por exemplo ,coloco no pelo dele e fico mechendo o pelo ,para que o pó absorva todos os seus males(se tiver é claro,tipo umidade )e depois jogue fora ,ou então deixe o pequeno recipiente dentro da gaiola e troque o pó a cada dois dias.Obrigado pela atenção gente e até o próximo post.  :D