quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hamster Solto

               Olá leitores,hoje vou postar a respeito da liberdade que vocês podem oferecer ao seu hamster.
Vocês podem solta-lo em um lugar onde esteja limpo,e que não tenha qualquer coisa ou objeto que possa ser engolido por ele,até poeira,o lugar tem que estar bem limpinho mesmo,na hora de deixa-lo solto vocês podem fazer um cercadinho para eles passearem e brincarem com seus brinquedos ou só para fazer eles mudarem de rotina mesmo,o melhor horário pra brincar com eles assim,é na noite,pois é o horário que eles estão ativos.
               Nunca se esqueça de depois de brincar com ele bota-lo de volta na sua gaiola,e depois a feche,por que se esquecer de bota-lo em sua gaiola ou esquecer ela aberta na noite,ele vai poder sair da gaiola quando quiser,se encrencar entrando em um buraquinho qualquer,pode roer cabos de eletricidade e morrer ou comer o que achar no caminho e ficar doente:
               Ou pior,se encontrar com animais que tem doenças por estarem em lugares sujos,como os ratos ,além de poder ser atacados e mortos por ratos também:
               Por isso tenha cuidado ao deixa-lo solto,supervisione ele bem enquanto ele estiver solto(ou coloque ele dentro de uma hamster ball e não se preocupe com ele por 15 minutos),e sempre fechar a gaiola depois de deixa-lo dentro,eu já tive uma pequena experiência com isso de esquecer a gaiola aberta,meu irmão tinha esquecido a gaiola da Olhinhos aberta,e ninguém sabia por que estávamos na sala,e a Olhinhos apareceu no meio da sala do nada caminhando feito um rato,e quando a vi rapidamente a ergui e coloquei-a de volta na sua gaiola.  Ufaa,ela poderia ter saido pra lavanderia e subido na janela e ter caido do 3º andar do prédio :O  Ainda bem que nada disso aconteceu .E isso gente.Obrigado pela atenção e até o próximo post!   :D

3 comentários:

  1. olã!seu site é MARAVILHOSO a respeito de deixar o hamster solto..sim isso é bom pra eles mas um problema pra quem tem que ficar de olho neles!eu costumava soltar os meus sempre encostado em muros e em locais que eu ja preveja por onde ele vai andar e que não se enfie em lugares que perca de vista.Uma forma legal é coloca-los dentro de uma bola de exercicios,mas soltar tb faz bem solte na cama,sofa ou em lugares sem obstaculos mas se for soltar na grama/chão use uma bolinha de exercicios!
    fica a dica ^^

    ResponderExcluir
  2. Tenho um casal de hamster sírio ! Eles não brigam

    ResponderExcluir
  3. Oi, bom dia meu filho ganhou um hamster sirio, ele tem essa bolinha de andar pela casa. Mas eu tenho medo de ele fazer xixi ou coco pela casa, gostaria de saber se é seguro deixa lo solto um pouco - se eventualmente ele pode transmitir alguma doença - e se o meu filho pode manipular ele sem problemas.
    Gostaria de algumas dicas
    Obrigada

    ResponderExcluir