sábado, 10 de dezembro de 2011

Hamster e Gaiolas Caras

Olá leitores,neste post,vou especificar algumas características de algumas gaiolas caras,importadas e seus defeitos,a mais desejada pelos donos de hasmter pelo que eu vi sao as Habitrails:Este modelo é o mais novo,e tual,a Habitrail Ovo!
A Habitrail é um marca de gaiolas com tubos,feito de plasticos resistente,que já está no mercado faz tempo,e pelo que li e uma marca canadense,existem varios modelos de gaiolas Habitrail,abaixo mostrarei alguns modelos:Essa é a Habitrail Playground,e embaixo ela montada completamente com suas peças próprias de sua linha playground:
E aqui está o modelo Space Station:Que também está montado com  todas as suas peças de sua linha Space:
E aqui a Habitrail Safari:Nao tem fotos dela completa,é mais rara de achar mas tem suas peças também
 E está é mais antiga,a Habitrail Mint:Nunca vi a venda nem em sites internacionais:
E esta é a Habitrail Mini:Aqui é a caixa,onde aparece os personagens da Habitrail a Daisy que é uma ana russa winter white,e o Marty ,ele é um Camundongo,essa gaiola foi feita para pequenos roedores,como hamsters anoes e ratinhos,por que eles nao passam pelos tubos normais de hasmter sirio e nao conseguem correr na roda que é muito grande,esse é um modelo Mini:
 Tubos mais fininhos:
 Enfeites ,tocas,bebedouro especial Oasis,e uma roda com desing aperfeiçoado:
E este é o modelo mini da Habitrail:O mesmo desing da Ovo Suite para hamster Sírios,só que em cor verde turquesa,e em tamanho menor:Foi especialmente feito por causa das reclamaçoes como o tamanho dos tudos da Ovo normal,cuja hamster anoes nao conseguiam subir:

Todas essas gaiolas me encantaram por muito tempo,até eu ter uma delas,eu comprei a Ovo Suite para o meu Hamster Sírio Rhino,no primeiro dia eu adorei,o hamster parecia gostar muito,nao derramava maravalha pelo chao,nao saia cheiro e nem barulho da rodinha,no segundo dia tambem,mas no terceiro eu vi que meu hamster estava fedido,entediado,e o cheiro por dentro da gaiola,saia pra fora quando eu abria a gaiola e saia um cheiro consentrado,nossa!!Terrível,depois do quarto dia ele começou a roer a gaiola todinha,perece que sentia falta de ar,enlouquecia,tentava destruir a gaiola,depois tirei ele,lavei a gaiola,e coloquei a Olhinhos dentro,a mesma coisa,so que ela no primeiro dia ela já tava enlouquecida,roendo tudo,fedendo,e etc,parece até que o Rhino avisou pra ela que a gaiola era ruim,e ela se adiantou :D
Mas aí comprei o Igor,meu hamster ano russo,ele era muito pequeno,entao pra ele foi também muito estranho,mas ele aproveitou,por que tinha muitas camaras pra se esconder e também eu inclinei a gaiola,ele mora lá hoje em dia,pra ele é normal lá,mas o conforto nao é muito bom,eu pretendo daqui um tempo fazer um terrário com produtos da super pet pra ele,essas gaiolas da Habitrail,só pode ser dadas para um ahsmter ,depois de voce ter montado um circuito gigante,se nao o bichinho estressa,até comprar um circuito gigante,se gastaria uma fortuna!lá pelos 1300 reais,so pra gaiola de hasmter da Habitrail,entao nao sonhe com produtos assim como os da habitrail,sao muito pequenos,desconfortaveis,principalmente as da Ovo,além de serem difíceis de limpar,por isso nao gosto mais delas,antes eu adorava,eu vou comprar para meus hamsters só gaiolas de bandeja que sao muito boas e saudáveis,disso nao posso duvidar :D
É isso gente entao cuidado na hora de comprar uma gaiola da Habitrail!Eu postei este post para o bem dos hamsters ,a minha Habitrail so me deu dor de cabeça,nao passe por um desconforto desnecessário,nem o seu hamster!Mas no próximo post vou postar as soluçoes de como conviver com as Habitrails,e o seu hamster também!Espero ter ajudado!:D Até mais!

10 comentários:

  1. Lembre-se da Crittertrail também, que eu que tenho ela, não gostei neeeem um pouco e é ruim para o hamster também. Fora de que na hora de limpar a gaiola dá um belo de um trabalho tirando as partes dela e depois montar novamente. =D

    ResponderExcluir
  2. As pessoas por norma gostam de coisas ruins, as duas piores marcas de gaiolas são as mais desejadas, quando falo de piores marcas refiro-me à Crittertrail (nem vou sequer comentar, pesquise o modelo Crittertrail Revolution, de loucos! Uma crueldade!) e à Habitrail (pelo menos a OVO e a Pad).
    Infelizmente ambas as marcas são uma porcaria e não aconselho ambas nem um pouco, infelizmente já vi vários Hamsters morrerem em Habitrail OVO's, foi horrível, o bebedouro então nem comento, apesar de ser horrível o Hamster às vezes não o consegue encontrar e a água está sempre a cair, já para não falar que o Hamster se molha pois o bebedouro faz parte de um dos tubos, horrível!
    A casota que vem de baixo da roda é pequena e não tem ventilação também, a maioria dos Hamsters que eu vi terem problemas nessa gaiola morreram lá dentro, enfim, eu nunca iria gastar qualquer dinheiro que fosse em ambas as marcas, além de serem um roubo, a pouca qualidade delas não merece sequer, mas enfim.
    Mas isto acontece em quase todas as gaiolas de plástico ou com tubos, pessoalmente não uso nada com tubos, prefiro mete-los do lado de dentro da gaiola para eles brincarem do que ter qualquer abertura para fora, pois os Hamsters conseguem abrir os tubos e fugir, acontece imenso nestes modelos da Habitrail e na maioria das Crittertrail.

    ResponderExcluir
  3. As gaiolas tipo ovo da Habitrail é considerada o top de linha na categoria pois nossos bichinhos jamais teram qualquer acidente pois a rodinha é uma peça inteira e não há perigo dos hamsters se enroscarem em nada ; quanto a ventilação estudos foram feitos para que haja uma ventilação adequada para o bichinho sem o riscos de contaminaçõa por virus ou outros microorganismos pois o ar circulante na gaiola tem menor contato com o meio externo ,e de cara proteje nossos bichinhos do frio ou intemperes climaticos ; é impossivel um hamster escapar deste tipo de gaiola pois as tampas dos tubos foram desenvolvidas até a prova de criança , até mesmo um adulto requer pratica e não força para tirar as tampas ; então leitores tirem suas conclusões pois se custa caro existe tecnologia e engenharia na produção destes produtos

    ResponderExcluir
  4. antes de ler esse post tinha comprado uma habitrail pro meu hamster de 9 meses e ela adorou e estou adorando limpar kkkkk

    ResponderExcluir
  5. a minha não me deu dor de cabeça e gosto de limpar (eu sou um alien)(não entendo pq gosto)

    ResponderExcluir
  6. Se o hamster sirio roe uma HABITRAIL é apenas uma coisa....ele é somente rueiro..se vc o deixa tempo de mais do lado de fora é OBVIO que ele fica enlouquecido quando preso,pois independente do lugar estara PRESO!=T

    tenho uma critertrail discovery que importei ha um bom tempo e ele adora,parec criança boba,até..uma fofura
    pra mim é a melhor marca +_+

    ResponderExcluir
  7. Ôôôô gente...
    Vocês sabem onde compro apenas a bandeja da gaiola do hamster?
    A bandeja da minha gaiola ressecou e rachou. Minha gaiola é das grandes (4 andares) e não quero comprar outra só por causa da bandeja!
    Se puderem me ajudar!!! Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  8. por favor ajudem a crescer meu blog http://hamstersfofo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho que os posts negativos, estão relacionados a incompatbilidade do tamanho do Pet com o habitat ou mau uso dos donos pois as travas fechadas são impossiveis de serem abertas por animais. Comprei a habtrail ovo para os gerbils e eles estão adorando, fácil e gostoso de limpar, os animais aprendem a fazer as necessidades no banheirinho, etc

    ResponderExcluir
  10. Compramos uma crittertail e vários hamsters ficaram com a pata presa na roda, causando amputação. O último morreu preso! Gaiola cara e mutiladora, não recomendo a ninguém que ame seus bichinhos! Muito melhor a gaiola normal de arame.

    ResponderExcluir