sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hamsters Juntos

Olá pessoal ,hoje vou falar sobre quais as espécies de hamster que podem ser mantidas juntas e quais não.
HAMSTER SÍRIO:Só pode ser mantido um por gaiola,pois são muito territorialistas e podem brigar até a morte se ficarem juntos depois dos 2 meses.
HAMSTER ANÃO RUSSO WINTER WHITE  e CAMPBELL :Estes Hamsters do gênero Phodopus são muito sociáveis como outros da mesma espécie,então podem por eles na mesma gaiola,contando que tenha espaço o suficiente para eles:
  
HAMSTER CHINÊS:Eles também podem ser mantido juntos na mesma gaiola,por terem um caráter muito dócil e sociavel ,mas é recomendado um por gaiola para evitar brigas que poderiam acontecer entre fêmeas e machos:

HAMSTER ROBOROVSKI:É um dos mais sociáveis hamsters que tem,podem viver em grandes quantidades juntos ,mas cuidado ao adquirir casais,pois podem se reproduzir com muita rapidez,pena que não tem para comprar ele e o hamster chinês no Brasil    :(   :
É também nunca deixe seu hamster na mesma gaiola com outra espécie de hamster ou na gaiola de outro roedor(camundongo.twister,chinchila).
É isso gente até o próximo post!Valeu  :D

69 comentários:

  1. Na minha opinião, todas as espécies são um tanto quanto territoriais, falo por experiência própria, é claro que o Sírio, como foi dito, é uma regra básica de um por gaiola, embora haja pessoas que mantenham as outras espécies juntas, eu aconselho a sempre andarem de olho neles, tive Hamsters de todas as espécies (esqueceu-se do Russo Campbells na sua postagem) e todos eles acabaram por ter de ser separados.
    E na minha opinião, devem ser mantidos em pares do mesmo sexo.

    ResponderExcluir
  2. É,tem toda razão ,mas também tem algumas mudanças no comprtamento próprio do hamster,tipo,por 2 dias eu tive um casal de anões russos,eles se odiavam,berravam a noite toda,toda hora brigando,depois eu ví hamster anões russos de meus amigos ,e eles não brigavam,acho que muda de hamster pra hamster,eu não coloquei o Campbell,por que o do mesmo gênero do anão russo ww,então ele tem o comportamento parecido,foi por isso.Obrigado pelo comentário Cristina ,é sempre muito bem vinda! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tenho seis machos filhotes e um femea eles sao sirios e nao brigar

      Excluir
  3. EU TENHO DOIS HAMSTERS SIRIO E ELES NUNCA BRIGARAM POR QUE AI TA ESCRITO QUE ELES BRIGAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive vários é minha avó também. Eles realmente brigam feio mesmo, de furar olho, rasgar a pele e matar mesmo.

      Excluir
    2. Eu também tenho um casal de sírios com os seus bebés, eles têm 10 mês e os bebés têm 2 mês eles dão se muito bem

      Excluir
  4. eu tenho dois sirio no começo eles brigavam mais agora ta tudo na pais

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho dois sírios, um marrom com branco e um branco. No início brigaram um pouco, mas agora está tudo bem. Entretanto, o branco é como se fosse o dono do espaço agora, mesmo o outro tendo chegado primeiro!

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um chines q parece muito com o anao russo.é normal deixar ele sozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu chinês também é igualzinho ao anão russo

      Excluir
    2. Chinês tem rabinho comprido e não é vendido no Brasil. O seu talvez possa ser um anão russo, os donos de pet shop geralmente não tem conhecimento e vendem dizendo que são chineses

      Excluir
  7. claro que tem hamster chines no brasil.
    eu comprei aki !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao vc comprou o anao russo conhecido como chines

      Excluir
    2. Não entendi, sua resposta deu a entender que o anão russo é o mesmo que o chinês

      Excluir
    3. No Brasil o anão Russo é vendido com chinês em pet shops, pois o hamster chinês ainda não é comercializado no Brasil

      Excluir
  8. tenho dois hamster sirio ( um casal ), comprei els com 2 meses , eles estavam bem juntos só que a femea ficou prenha e ai separei pq estavam brigando mt .. qnd ela parir posso por os dois juntos novamente ? adorei esse site ;]

    ResponderExcluir
  9. Boom , eu tenho 2 Hamster um sirio e o outro chines eu comprei o sirio primeiro ai dps de 1 mes comprei o chinen e normal eles brigarem quando ficam na mesma gaiola ?

    ResponderExcluir
  10. nossa! como assim não tem hamster chinês para vender aqui no brasil ?! eu tenho uma hamster chinesa, a comprei aqui no brasil mesmo. oO'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e um anão russo conhecido como chines

      Excluir
    2. Vc nao tem um hamster chines... vc foi enganada... oq vc tem é um anão russo q é vendido como chines q nao tem aqui no Brasil

      Excluir
  11. Eu perguntei a mulher do pet shop ela dize que podia bota dois harmest juntos eu botei outro um mês depois de dia e de noite ela o mais novo estava com um ombro ferido e se encostase el reclamava nao sei oque fazeer min ajudem

    ResponderExcluir
  12. é eu tbm tenho um hamster chines, e comprei ele aqui no Brasil :s

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um hamster sirio,posso comprar outra e colocar na mesma gaiola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho duas hamsters e não dá para por juntas, elas brigam muito.

      Excluir
  14. eu tenho um Hamster sirio ja a 4 meses, e eu gostaria de ter mais um, ele não vai aceitar?
    vao brigar? ou isso depende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juntar hamsters que não se conhecem depois de crescidos é uma péssima idéia, é briga na certa. Principalmente o sírio, que é uma raça solitária.

      Excluir
  15. já tive quase todos os tipos de hamsters e tipo eles nunca brigaram pq eu sempre comprava eles juntos agora estou sem nenhum e quero comprar hamsters novamente qual deve ser a raça melhor de conviver??

    ResponderExcluir
  16. eu tenho dos machos sirios na mesma gaiola, estão la desde que nasceram praticamente, teria problema de territorio se continuarem juntos?

    ResponderExcluir
  17. Gente preciso de ajuda. Tenho duas femeas de Anoes Rusos. Foram compradas juntas e bem pequenas. Uma cresceu e engordou mais do que a outra, ficando com um porte bem maior. De uma hora para a outra a maior começou a atacar a menor. Querendo matar mesmo. Não sei mas o que fazer. Elas dormiam juntinhas ate ontem. Era uma dormindo por Cima da outra e agora a maior quer matar a menor. As vezes acho q foi por conta do Roevit que coloque na água delas... não tenho ideia. Me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tiver dinheiro compre uma gaiola mesmo que for pequena para colocar a pequena la

      Excluir
  18. Começei criando um casal de sirios no começo eles brigavam um pouco depois ficou tudo bem,ela teve 6 filhotes crio todos juntos e quase não tem briga.

    ResponderExcluir
  19. comprei um casal e o macho morreu,então comprei outro e tento fazer eles ficarem juntos numa gaiola. mas a fêmea briga direto com o macho novo! não sei mas oque fazer,será que eles nunca vão se dar bem? e ele ta no cio e eu queria que reproduzisem :(

    ResponderExcluir
  20. Eu comprei um casal de hamster anão russo e eles ja estavam juntos.
    eu to com eles a 2 dias, e ela ja veio gordinha em comparação a ele como faço para ver es ela esta gravida ?

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu tenho um Hamster sirio, ele é muito dócil. Queria comprar uma namoradinha pra ele, ele viva com varios sirios na mesma gaiola quando eu fui comprar, posso colocar os dois juntos? Ou mesmo sendo um casal, depois de crescidos n pode juntar?

    ResponderExcluir
  22. Tenho dois Roborovski há cerca de um mês. Até há 1 semana atrás davam-se bem mas agora brigam muito e um deles apareceu hoje com uma pata ferida. São os dois machos... Não percebo, mas devo separá-los certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim separa porq os meus começaram a brigar muito ate q hj achei um comido a cabeça o olho e sem dividas foi o outro q matou. Separa logo

      Excluir
  23. comprei um casal de hamster chinês, eles tinham 1 mes quando comprei, 1 mes depois ela teve filhotinhos, mas dois dias depois do parto ela morreu, e os filhotinhos foram morrendo depois tambem porque só tinham dois dias de nascidos. Tres dias depois decidi comprar outra femea pro machinho não ficar sozinho, mas eles brigam muito, ele mordeu o rabinho dela e sangrou, posso deixar os dois juntos ou ele nao vai aceitar ela?????

    ResponderExcluir
  24. Tenho dois sírios machos e n brigaram mas viviam dentro da mesma gaiola no pet shop sera que vai ter algum problema?

    ResponderExcluir
  25. Eu queria comprar uma fêmea roborovski, mas por já ter um macho fiquei na duvida se deveria comprar ela, porque tenho medo que tenham muitos descendentes. Me ajuda, a decidir! Sabe quantos filhos têm eles da primeira vez que parem?

    ResponderExcluir
  26. Ola eu tenho uma femea chines e comprei um hamster sirio macho posso botar os 2 juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca faça isso pelo amor de DEUS
      Chines não é territorialista ja o sirio sim eles vao brigar até a morte
      Não faz isso pelo AMOR DE DEUS!!!!!!

      Excluir
  27. Ola eu tenho uma femea chines e comprei um hamster sirio macho posso botar os 2 juntos?

    ResponderExcluir
  28. Me ajudem por favor percebe q ela nao gostou mt dele ele vai pra cherar ela e ela foge fica com medo

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Crio 3 hamsters sírios em uma mesmo aquário , às veses eles se estranham mas nunca se machucaram brigando , tenho certeza que eles podem viver em harmonia juntos se forem criados e junhos desde filhote , claro que o Meu aquário de 1 metro ,tem espaço suficiente para os 3 , o mais engraçado que as 2 fêmeas estão prenhas e no aquário tem 3 casinhas e os 3 dormem em uma mesma casinha , eles têm 4 meses e nunca se feriram ! Toda regra a exceções srsrs , e tenho certesa que os sirios podem conviver juntos , quem tiver dúvida mande 1 e-Mail para deivison-mello@hotmail.com que mando fotos e vídeos deles !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei dois filhotinhos com 30 dias. E elas dormem juntas ... hamster sírio... depois de ler todas as postagens estou com medo .... devo separar elas?

      Excluir
    2. Devison tudo bem os seus sítios estão juntos na mesma gaiola já há quanto tempo?

      Excluir
  31. Tenho uma grande já e acabei de comprar outra fêmea só que bem menor. Quando coloquei as duas juntas a maior foi com tudo pra cima da pequena! E quando fui separar ela me mordeu de sangrar. Oq eu faço? Será que n vai dar pra deixar as duas juntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce colocou elas juntas e tals mas nunca da certo colocar eles do mesmo sexo pois eles se estranham muito...E vc pode ate tentar coloca-los juntosnovamente mas vc nn pode separar elas com a mao e sim com um pedaço de papelao ou algo do tipo, pq se nn vc pode ganhar uma mordida cmo vc disse ou elas podem ficar "con raivinha" de vc..espero ter ajudado

      Excluir
    2. Voce colocou elas juntas e tals mas nunca da certo colocar eles do mesmo sexo pois eles se estranham muito...E vc pode ate tentar coloca-los juntosnovamente mas vc nn pode separar elas com a mao e sim com um pedaço de papelao ou algo do tipo, pq se nn vc pode ganhar uma mordida cmo vc disse ou elas podem ficar "con raivinha" de vc..espero ter ajudado

      Excluir
  32. Tenho uma grande já e acabei de comprar outra fêmea só que bem menor. Quando coloquei as duas juntas a maior foi com tudo pra cima da pequena! E quando fui separar ela me mordeu de sangrar. Oq eu faço? Será que n vai dar pra deixar as duas juntas?

    ResponderExcluir
  33. Oie pessoal
    Comentei como anonimo pq se acaso me criticaram sei la !!
    Bem vou compartilhar um pouco sobre meus hamster
    No dia 5 de novembro de 2016 eu resolvi adotar um animal de estimacao entao eu pesquisei no google sobre animais pequenos e vi uma foto linda de um hamster nossa me apaixonei mesmo li tudo sobre hamster e ai fui ate a loja de animais e comprei um pra mim ele era

    ResponderExcluir
  34. Continuando.....
    Ele era a coisa mais fofa ai escolhi o nome de BOLINHA bem fikei mais homenos 45 dias com ele pq infelismente o gato da minha fizinha o matou entao fikei muito triste e ai passou uns quantos dias e meu namorado chegou de surpres com tres hamster e nossa fikei muito feliz sabe eram duas femeas e um macho entao coloquei os nomes de as femeas de TUPPENCE E FLORENTINA eo macho de MINDUIM pq ele era quase da cor de um amendoim kkk bem como tinha so uma gaiola os tres fikaram juntos e no começo eles nao brigavam ai passou uns dias e começou as brigas e era so a TUPPENCE ela batia no macho e na outra femea entao comprei outra gaiola e botei a TUPPENCE nela e as brigas acabaram fikou o MINDUIM E A GLORENTINA NA OUTRA GAIOLA JUNTOS e passou mais homenos 20 dias e a TUPPENCE ganhou 8 filhotinhos agoras a FLORENTINA esta prenha do MINDUIM esta quase pra ganha e os dois estao na mesma gaiola e eles nao brigam reforçando a florentina esta prenha e ela esta na mesma gaiola que o minduim e eles nao brigam fico muito curiosa com isso pq vi varios sites sobre hamster e diz que quando prenha elas fikam agressivas e podem ate matar o macho mas eles nao brigam claro vou tira ele da gaiola e colocar em outra pra ela fikar so ela e os filhotes bem queria deixar essa pergunta
    PQ ELES NAO BRIGAM ?
    ambos sao hamster sirios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque se vc comprou eles filhotes e juntos eles não tem brigas tao feias e so vc cuidar

      Excluir
  35. Comprei dois sírios e dois anões, coloquei todos na mesma gaiola, eles são bebês ainda, por enquanto eles Ainda não brigaram, a goila e grande e tem espaço, será que tem possibilidade deles se acostumarem um com o outro mesmo sendo de raças diferentes, os anões é um casal e os sírios são fêmeas, queria que eles se acostumassem pois e bem mais fácil pra viajar e sair.

    ResponderExcluir
  36. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  37. hoje eu depilei minha virilha s2

    ResponderExcluir
  38. eu gostaria de saber uma coisa, minha hamster anão russo deu cria e eu gostaria de ficar com uma hamster fêmea e dai, eu posso botar para viver a minha hamster com a filha dela juntas e quando a filha dela ter cria a mãe vai brigar com os filhotes da filha

    ResponderExcluir
  39. eu tenho um macho russo e quero compra outro eu comprei ele a dois dias posso colocalos na mesma gaiola

    ResponderExcluir
  40. e minha amiga tem uma femea compro junto comigo ela tambem quer mais uma podem ficar juntas

    ResponderExcluir
  41. Camundongos machos podem conviver juntos? Desde de filhotes?

    ResponderExcluir
  42. Tenho um casal de anao russo e um de camudongos, hoje coloquei a femea com os camudongos e eles estao bem ou seja separei pq e macho bate demais na femea e agora???

    ResponderExcluir
  43. Gente pelo amor de Deus, to vendo isso nas páginas e to desesperada, sou mãe de primeira viagem de hamsters e comprei duas a mesma ninhada e são filhotinhas ainda, por enquanto estão convivendo mt bem, mas estou desesperada juro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comprei duas irmãzinhas faz dois meses que estou com elas e parece estar tudo bem, mas tenho medo de futuramente elas brigarem

      Excluir
  44. Já tive todos os tipos de Hamster, menos o Chinês, e TODOS , sem exceção, cedo ou tarde brigam. o problema é que às vezes pela manhã, tem um machucado, sem olho ou orelha, então, eu não arrisco mais, mesmo com espaço de sobra, é um pro gaiola e prnto!

    ResponderExcluir
  45. Eu tenho uma hamster anão russo fêmea de 5 meses e penso comprar mais duas fêmeas filhote da mesma espécie para fazer companhia, porém tenho muito medo de ter brigas. 😔

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir