terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os Hamsters Domésticos

    Olá gente, vou falar hoje dos hamsters em geral(hamsters domésticos).
 1º Qual é a Melhor raça de hamster para cuidar:Bom,não acho que aja uma raça em específico melhor para cuidar,por que todas são muito legais,todas são boas,mas aí vem de qual e a sua raça favorita,e qual é a sua pelagem favorita,sua cor,e etc,por exemplo,eu gosto muito dos Sírio de pelo longo de cor laranja ,e também dos de pelo curto,mas o gosto varia de pessoa a pessoa.Tem gente que gosta de hamsters pequenos,outros de hamsters mais grandes.outros de hamsters mais peludos,ou sem pelo.Mas a estética do seu pelo pouco conta pra mim,o que mais eu gosto no hamster são suas características de comportamento,sua habilidade de aprender truques ,a forma de olhar paras as pessoas ,seu comportamento brincalhão na hora de brincar com uma pessoa.e outras características.Mas para escolher a raça de hamster que você vai cuidar,você tem que saber tudo sobre a raça escolhida. :D
Quais são as principais pelagens de Hamsters Sírio:Há 5 pelagens principais,vejam as imagens abaixo:
Este é o hamster Sírio Teddy Bear (de pelo curto)vocês podem acha-los em qualquer cor nos pet shops:

 Este é um Hamster Sírio Ángora (pelo longo)vocês também podem acha-los em qualquer outra cor nas pet shops .
 Estes são mais raros,são os hamsters Sírios Satin ,de pelos brilhantes,nunca vi ainda numa pet shop,mas deve ter no Brasil.
 Este não é um sírio,mas é um Anão russo Campbell de pelagem Satin ,que também é raro.
 E este é o Hasmter Sírio hairless ,sem pelo algum,muito estranho,ainda não vi em uma pet shop .
 Dá para perceber que é totalmente diferente sem o seu pelo,eu gosto mais dos que tem pelo. :)
E por último o de pelagem rex,com bigodes e pelos encaracolados,muito raro,também não vi,mas seria legal.

Muito Obrigado pela atenção e continuarei postando no mesmo tema(Os Hamsters Domésticos) até chegarmos a falar sobre outras espécies de hamster domésticos,até o próximo post e muito Obrigado pela sugestão Michele.:D

26 comentários:

  1. Olá, era só para informar que a primeira foto é de um Long Haired e não de um Short Haired, resumindo, é o mesmo que o da segunda.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela observação Cristina,eu não tinha reparado,eu corrigi agora. :D

    ResponderExcluir
  3. por acasu é vdd ainda nao vi um unico hamster sem pelo a venda e eu gostaria de obter um ou ate mesmo um casal. se quiser vender eu aceito =)
    emvi meil para o A_dos_roedores_2011@hotmail.com aguardo resposat

    ResponderExcluir
  4. OI :) nao vendo eles kkkkk mas suponho que em breve cheguem ao Brasil :D

    ResponderExcluir
  5. meu hasmter já fugiu e quando fui dormir achei ele indo pra baixo da minha cama kkkkkkkkkkkkk mas é verdade

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs nossa!a minha ja fugiu e ela foi parar no meio da sala xD

    ResponderExcluir
  7. é normal o hamster sírio cor bege com manchas brancas ter um olho preto e um vermelho?

    ResponderExcluir
  8. Olá tenho um Hamster Anão Russo Muito manhozinho! amo hamsters e gostaria de trabalhar juntamente com o dono desse blog com Sub -dona ou coisa assim bjos aguardo seu retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tamben tenho um ele um pouco bravinho mas eu adoro essa raça

      Excluir
  9. Olá Viviane,nao sei,eu nunca vi um para vender,talvez os satin e os sem pelo nao tenham aparecido ainda,talvez sim nao tenho certeza =)

    ResponderExcluir
  10. olá eu vou compra um e o nome dele vai ser cirius estou muito anciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma hamster e ela morreu agora ganhei outro e e um macho..como faço para deixar ele manso? atenciosamente:Micheli

      Excluir
    2. Vá colocando sua mão bem devagar na gaiola (lave bem ela antes pois se vc tiver pego em comida ele pode pensar que é uma comida e morder sua mão), deixe ele cheirar ,depois vá repetindo com petiscos na mão , toda vez que vc tiver com os peticos e ele lhe morder feixe a mão e tire -a da gaiola e não de o petisco a ele, se ele não lhe morder de o petisco a ele , repita ate ele perceber que recebera uma recompensa se comportando bem
      Espero ter ajudado!
      De: Ariane

      Excluir
  11. =) Olá,isso é muito Legal.Boa Sorte =)

    ResponderExcluir
  12. pf me ajuda eu to preste a ter um infrato aki

    ResponderExcluir
  13. Olá galerinha do Hamster e Donos!!! queria saber se akele hamster branco e com manchinhas pretas era da cobasi, porque comprei um lá e é identico ao meu igualzinho, me responda galera pfv. :3

    ResponderExcluir
  14. olá acabei de comprar o meu mais ele e de pelos longos sera que tem algum cuidado para esse tipo de hamsters(sirio)?

    ResponderExcluir
  15. oi pessoal,ganhei um hamster em maio até hoje(julho)ainda não consigui pegar ele na mão me ajudem pfvr meu nome é Carol

    ResponderExcluir
  16. me ajudem,n sei a raça dos meus hamsters,o macho é branco com marrom ,parece com o primeiro da foto la em cima..mas n tenho certeza se é o msm. e a femea é toda marronzinha. tiveram filhotes e nasceram branco com marrom tbm igual o pai rs. quero muito saber a raça.me ajudem por favor !

    ResponderExcluir
  17. bom digite as caracteristicas na internet se não acha va a pet shop onde compra e pergunte

    ResponderExcluir
  18. to com uma duvida nã sei como dar banho no meu hamster

    ResponderExcluir
  19. Alguém ai sabe por que os testiculos do meu hamster estão inchados ?

    ResponderExcluir
  20. Alguém ai sabe por que os testiculos do meu hamster estão inchados ?

    ResponderExcluir