quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os Hamsters Domésticos

Como eu disse gente ,eu continuarei postando um pouco mais .
3º Quais espécies de Hamster pode se achar em Cativeiro? :Olá,vou falar sobre as 4 espécies de hamster que se pode ter em casa,na verdade são 5 ,mas já falei do Sírio no outro post, :)  , das cinco,apenas três estão no Brasil,pois as outras são proibidas,vou mostrar:                                                                                                                        Este é o Hamster Roborovski ,que é proibido no Brasil ,ele é um hamster muito rápido e ágil,e o mais pequeno ,mede de 4 a 5 cm de comprimento ,é bem pequeno,mesmo assim ,ele pode viver de 3 a 3 anos e meio .

Esta e um outra coloração do hamster Roborovski ,é a cor Huski ,conhecida como face branca,é muito legal.
 A outra coloração mais comum dele é esta,a Selvagem Agouti,é bem facilmente encontrada nos pet shops dos países que tem o Roborovski ,pena que aqui no Brasil não tenha,mas é super legal.

Agora :O Hamster Anão Russo Campbell :Este Hamster ,é encontrado no Brasil,mesmo sendo um pouco raro de se achar tem.Ele é um hamster da família dos hamster anões,igual ao roborovski.Aqui algumas imagens dele:Esta é a coloração normal dele,é uma cor clara,meio castanho ,e tem uma linha escura nas costas e ele mede de 10 a 12 centímetros e vive de 2 a 2 anos e meio  .
 Aqui está a cor albina deste hamster ,e também a outras cores mais amareladas como douradas a venda nas pet shops especializados,mas a mais comum são a cor da foto acima.

Agora: O Hamster Anão russo Winter White:Este Hamster também da família dos hamster anões igual ao Roborovski e o hamster Campbell ,é um hamster muito comum no Brasil ,e tanto o hamster winter white e o Campbell são chamados pelo nome de hamster Chinês aqui nos pet shops do Brasil,mas eles não são hamster chineses ,por que os verdadeiros hamster chineses são proibidos no Brasil,mas são parecidos,ele vive em torno de 2 a 2 anos e meio, e mede de 8 a 10cm ,o nome deles é winter white por que no habitat natural deles eles ficam brancos no inverno para se camuflar dos predadores na neve. Aqui está ele na cor normal dele ,uma cor cinza escuro,as vezes até mais escuro que na foto,e é na barriga de cor branca.
 No inverno(quando a temperatura cai)ele pode ficar mais claro como na foto abaixo.
Mas se a temperatura cair radicalmente ,ou estiver fazendo frio continuamente ele pode ficar assim.

Mas não pensem que se comprarem ele em todo inverno ele vai ficar branco,pois aqui no brasil não faz tanto frio como no lugar onde eles moravam ,então eles na maioria das vezes perdem essa habilidade .Eles são muito legais mesmo não estando brancos,(na minha opinião)   :D
Agora: O Hamster Chinês: O Hamster Chinês é proibido no Brasil,mas ele é muito legal  como todos os outros,o Hamster Chinês mede de 7 a 9cm ,ele é um pouco mais diferente por ter orelhas redondas e levantadas e uma cauda um pouco mais comprida,ele vive de 2 a 2 anos e meio ,normalmente as fêmeas são tidas como animais de estimação,e os machos pra a reprodução e para laboratórios de pesquisa,por que ele tem um escroto relativamente grande.há várias mutações de cor :
  Esta é a cor comum selvagem,que é muito facilmente encontrada .(nos países que eles são legais)

 Esta é a cor dominant spot,que em todas as espécies de roedores domésticos(porquinho da índia,twister,topolino,e etc)existe,e preto com branco,que se apresenta na cabeça e costas dos roedores,(é mutação de laboratório).

Outra é a cor branca de olhos pretos(Black Eyed White),não é a albina,é só branca(mutação de laboratório)eu acho todas essa cores muito legais. :D

Obrigado Pela Atenção gente,e até o próximo post,espero que tenham gostado .  :D




4 comentários:

  1. Adoloooo o blog parabens continue assim
    obs -mEU HAMSTER NAO GOSTA DA RODINHA É NORMAL??
    COMO FAÇO P SABER A RAÇA DELE??
    BJSS OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. OI,obrigado,a rodinha se for muito pequena ou for de ferro pode faze lo tropeçar e as vezes nao usam mais,aí vc ve o que impede ele de correr,pode mandar a foto dele pra hamsteredonos@hotmail.com pra que eu te diga qual a raça, espero ter ajudado :D

    ResponderExcluir
  3. Very Informative blog about hamster. Syrian hamsters, also known as Teddy Bear hamsters, are the most popular hamsters kept as pets.They are very easy to handle and make wonderful pets for children. Roborovski Dwarfs are another social breed of hamster,They should only be handled where they will be easy to catch if they jump down from your hands. To know more you can visit https://myperkypet.com/hamster-types-breeds/

    ResponderExcluir