segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alimentação dos Hamters

   Eu por exemplo eu dou para meus hamster sementes de girassol é alimento extrusado da Alcon ,eles adoram é sempre comem tudo,aqui vai a lista de coisas que você pode dar para ele comer e o que você não pode.você pode dar pra ele:Maçã, morango, pêra, uva, caqui, banana, caju, pêssego, frutas secas não-cítricas,repolho, couve, couve-flor, brócolis, espinafre, vagem, acelga, chicória e almeirão, cenoura, nabo, abóbora, pepino, semente de girassol, alpiste, farelo de aveia, ovo cozido (há controvérsias sobre o uso de ovo, por conter hormônios), ervilha, milho cozido, flocos de milho sem açúcar, pipoca sem sal, noz, amendoim, castanhas e passas.
  E aqui a lista de alimentos que você não pode dar para eles:Alface, frutas cítricas (laranja, abacaxi, limão, acerola, etc), tomate, carne crua, abacate, figo, ameixa, flores, cebola, cebolinha, alho, ração de coelho (contém hormônios), salgadinho e frituras em geral.
E não se esqueça de não abusar em dar pra ele coisas macias demais pra ele comer ,ele tem que comer coisas duras pra gastar os dentes se não os dentes vão furar o céu da boca ,e é bom dar madeira pra ele roer ,madeira especial do tipo não tóxica ,não pode ser qual quer madeira ,você pode usar um palito de picolé ,ou o palito de madeira especial de dentistas que se sabe que não faz mal se por na boca.E só isso gente ,até o próximo post!! E obrigado!!

Um comentário:

  1. Eles gostam muito da semente de girassol, porém é muito gordurosa e pouco nutritiva. O ideal é mais ração e menos grãos, porém, eles podem ser dados em pequenas quantidades como petiscos.

    ResponderExcluir