quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Por que ter um Hamster?Quais os Benefícios?Vale a Pena?

Olá leitores,hoje vou explicar o por que de ter um hamster,quais sao os beneficios e se ele vale ou nao a pena:
Por que ter um Hamster?
Bom,se for para ter um hamster é por que voce gosta  nao é?e é por que está disposto a gastar em suas necessidades para que ele possa viver bem,a resposta da pergunta por que ter um hamster e pelos seus beneficios,como vao ler a seguir:
Benefícios de ter um Hamster:
*Um Hamster nao gasta o dinheiro que um cachorro pode gastar ou um gato,por mes se gasta pouco,so com a maravalha (serragem) e com a comida,isso nao é caro,mas voce tem que saber que voce vai gastar nisso .

*O Hamster nao precisa da atençao a toda hora,como para trocar o jornal de cachorro,ou como pentear pelos,ou como levar para passear,nem de banho,ele nao precisa disso,e voce pode trocar comida e agua durante a noite,por que hamsters sao animais recomendados para gente que nao tem tempo de dia,por que os hamsters sao noturnos e é melhor para pessoas de12 anos para cima.

*O espaço que o hamster ocupa,é bem pequeno,dependendo da gaiola e etc,pode ser colocado no quarto,sala,ou seja,nao ocupa muito,um cantinho ou encima de um movel já está bom,(menos no quintal ou em lugares com correntes de ar e sol,ou em lugares onde ele possa entrar em contato com animais silvestres ou nao domesticos,como ratos de esgoto que estao doentes.

*Come pouco,bebe pouco,gaiola se for pequena que tenha uma boa roda para se exercitar,e para comprar brinquedinhos de morder nao custa caro,os de madeira ou os maiores que sao mais caros como a Hamster ball(globo de exercicios),e com uma boa higiene ,nao tem cheiro,e nem fazem barulho.

Hamster Vale a Pena?
O Hamster como eu ja disse em outros post anteriores,ele nao se expressa como cachorros ,gatos,eles nao vao obedecer comandos como vai pegar o jornal,ou vai dormir,ou rola,o hamster pode aprender a passar obstaculos com o insentivo de comida,ou dança sobre duas patinhas tambem com ajuda da comida,mas o hamster é para quem gosta de roedores,que tenha tempo de noite para oferecer atençao,ou para alimenta lo,e para quem assume a responsabilidade de cuidar dele,é so isso,eles sao graciosos engraçados e bastante ativos,e sao um bom entretenimento para nos donos de hamster,essa uma qualidade,que eu esqueci de por la em cima :D  Eu tenho meus hamsters e nao reclamo de nada nao,adoro eles e cuido bastante deles,mesmo que nao seja necessario,mas o faz ficar mais docil,o meu hamster anao russo até lambe a minha mao,como ele nao tem ninguem na gaiola eu finjo que a minha mao é um hamster e entao,a minha mao caminha pela gaiola,quando ele dorme num cantinho,faço parecer que a minha mao e um outro hamster e fico quietinho encostado com ele,assim ganha confiança,assim faço todos os dias,minha mao até corre na rodinha,e quando vou mecher nele,ele vai direto a minha mao e de vez em quando quando faço cosquinhas nas costas dele,ele lambe minha mao,assim que eu me comunico com o Igor meu Hamster Anao Russo,os hamsters sao animais encantadores e eu recomendo para quem nao pode ter um cachrro ou para quem os prefere,será um boa compra!  :D

32 comentários:

  1. oal eu sou um frequentador do seu blog a uns 3 a 4 meses ou ate mas ,meu hamster morreu a um mes pq comeu sabao em po , mas eu gostaria q vc fizesse um video de vc brincando com igor (seu anao russo), seria muito legal !
    eu vou comprar 2 anao russos tambem , mas estou esperando eu ganhar a minha Habitral de natal !

    ResponderExcluir
  2. Olá,Sinto muito pelo seu Hamster,um video?seria legal,eu vou ver se consigo :D Vc vai ganhar anoes russos?que Legal!Adoro eles,o meu e muito fofo,eu gostaria que ele tivesse um companheiro ou companheira,mas já passou o tempo dele ter outro ham na gaiola,compre os seus quanto menor melhor,assim vao ser sempre teus amigos,eu já comprei um grandinho e me mordia,o meu já me mordeu mas era por que dei um susto nele enquanto ele dormia foi sem querer mas ele quase me deu um dentada,depois ele ficou mansinho,vc vai comprar qual Habitrail para eles?

    ResponderExcluir
  3. minha mãe não quer me dar um e eu quero muito porque meu primo tem dois e minha pima tem eu eu amei o dele e chines e o dela eu não sei direito mais e muito fofo como esse da foto tomara que ela resouva mi dar um logo adorei o site e espero voltar aqui com minha yumi ( o nome que escoli se eu ganhar)BJKs

    ResponderExcluir
  4. Oi,Obrigado,nome legal para sua Hamster =),tomara que ganhe!Eu demorei em convencer minha ame a ter meus hamsters mas eu consegui,amo os meus hams! =D

    ResponderExcluir
  5. Oláá... Parabenizar pelo blog, muito bem elaborado ^^ Mas então...
    Quero comprar um hamster sírio ou chinês, so que fico em duvida pois mtas pessoas falam que eles tem um odor imenso... Isso é verdade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira,se cuidar bem da higiene dele,jamais vai ter cheiro ruim,mas se não se cuida da higiene,humanos,hamster e elefantes ficam com cheiro ruim rsrs

      Excluir
  6. eu tenho 2 hamsters, ontem eles estavam ótimos.. hoje de manhã quando olhei na gaiola, um estava morto com sangue saindo dele, mas o outro tá vivo e tá aparentemente bem.. gostaria de saber o possível motivo da morte dele e se devo tomar alguma precaução com o outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus pêsames,isso pode ser resultado de uma briga ou morte súbita,eu não entendo muito de mortes dele,ainda não vivenciei uma morte com sangue nos meus hams,pois na lista de doenças nenhuma tem essas característica. =/

      Excluir
  7. Cara estou apaixonado pelos hamsters, porém não consigo convencer minha mãe a comprar um de jeito nenhum? Que argumentos posso usar a favor disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Sei como é isso,demorei muito pra conseguir hamsters,mas tente convence-la usando alguns argumentos positivos deles,como baixo custo,e sua satisfação e felicidade,rsrs to pensando em fazer um post falando disso =D

      Excluir
  8. muito interessante eu e minha filha gostamos muito parabens

    ResponderExcluir
  9. Estou com um filhote de hamster de 12 dias que perdeu a mãe ontem morta por um rato que entrou em casa, o que faço para alimentá-lo visto que ele ainda está com os olhos fechados.

    ResponderExcluir
  10. Tenho 2 cachorros e um peixe , comprei meu hamster há uma semana ele é um hamster sírio e até hoje ainda morre de medo de mim já até me mordeu. Olhei muitos sites para ver como amansá-lo mas não funciona. Não sei mais o que fazer , me ajuda por favor . OBS: Ele não entra em contato com o peixe e os cachorros, pois os cachorros dormem na casinha deles ao lado de fora da casa e o peixe na sala.

    ResponderExcluir
  11. Comigo aconteceu uma coisa engraçada... fui viajar e achei um hamster sírio... acabei comprando gaiola e trazendo o bicho para casa (1500 km de viagem!!!). Depois de 3 dias que chegamos... surpresa: mais 8 hamsters estavam na gaiola!!! Acabei ficando APAIXONADA por estes animais. Tenho 2 fêmeas e todas as pessoas que adotaram os outros 7 filhotes ficaram maravilhados com os animais. São muito dóceis e fofinhos.

    ResponderExcluir
  12. tinha um hamster sírio, ele estava comendo bem, brincava na rodinha, tudo normal, um dia sai por umas 2 horas quando voltei, olhei na gaiola vi q ele estava bem mole...quando andava caia, depois não levantava mais só tava deitado de lado, teve 3 ataques em q ficou de barriga pra cima e tremendo depois saiu um liquido amarelo da bundinha dele e ele começou a contrair a barriga e abrir a boca como se fosse vomitar mas não vomitou um pouco depois morreu...oq será isso?estava bem de repente morre?

    ResponderExcluir
  13. ola, comprei minha hamster a mais ou menos um mes, ela tem dois meses de idade, o nome dela e pipoca, ela nao vem comigo e quando pego ela e ela faz coco em mim, poxa um mes e nao tem jeitom pode me ajudar, plissss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna tenta pegar ela todo dia por poucos minutos, conversa com ela pra ela se acostumar com tua voz, fica pasando tu mão nela(com a mão dentro da gaiola dela

      Excluir
  14. Os hamsters afastam ratos?

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha dois hamsters chamados Tungstênio e Plutônio, mas minha mãe vendeu os dois pro petshop, e agora eu quero comprar outros e ela não deixa. :-(

    ResponderExcluir
  16. Ola gostaria que você me desse algumas dicas para essa mamãe de primeira viagem de um Hamster Sírio. Oque você acha deles? E você acha que se eu acostumar dois a conviverem desde pequenos se eles se darão bem quando grandes??. Obrigada. Aguardo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda estou tentando convencer meus pais a comprarem um pra mim, mas minha mãe fala sobre quando eu viajar? por uns 2 dias se eu deixar comida o suficiente ele pode morrer? ou não posso deixa-lo sozinho?

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho um cachorro e dois gatos, será que seria seguro ter um hamster no meu quarto?

    ResponderExcluir
  19. oi gostei muito do seu blog eu quero muito criar um hamster pois acho eles fofos mais minha mãe diz que o xixi deles são venenosos é verdade?

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite a maravilha que devemos colocar no fundo da gaiola, e a comum comprada em madeireiras comuns da minha cidade??? Quero comprar um hamster para mim amanhã, mais estou com medo de não encontrar a areia de gato e ficar com mau cheiro e minha mãe fazer eu dar ele, pois ele não quer cheiro ruim dentro de casa...

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ter um hamster anão russo, porém muitas pessoas dizem que ele faz alguns ruídos altos... É verdade?

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ter um hamster anão russo, porém muitas pessoas dizem que ele faz alguns ruídos altos... É verdade?

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ter um hamster anão russo, porém muitas pessoas dizem que ele faz alguns ruídos altos... É verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, o maximo de barulho que eles podem fazer são na rodinha, e andando sobre a serragem a noite, mas eles não fazem tanto barulho, eu deixo meu hamster sirio dentro do meu quarto ele faz alguns barulhinhos na rodinha mas me acostumei rsrs, co sigo dormir de boas a noite

      Excluir