terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Umas Dicas de Habitaçao para outros Roedores

Olá gente,vou lhes dizer neste post qual tipo de gaiola devem usar alguns pequeno roedores domésticos:

Hamster(meu favorito) : comprar gaiola para hamster e muito fácil,já que estao a venda muitos modelos de gaiolas especialmente pra eles:Aqui a imagem de uma gaiola com um bom tamamnho para um hamster sírio ou para hamsters anoes:
Gente e mais um recado,os hamsters anoes russo podem correr muito bem nessas rodinhas de plastico pequenas,entao se voce tiver um hamster sírio,como o tempo ele vai ficar grandinhho demais pra essas rodinhas de plastico,entao voce compra uma de metal que vendem separadamente,e tem suporte para por na gaiola,aí ele poderá se exercitar normalmente,e nao se preocupe com machucados,as rodinhas de metal servem muito bem para eles,por que eles nao prendem a cauda(quase nem tem):abaixo está a roda de metal grande para hamster sírio,ela normalmente mede de 16 a 18 cm de diametro:

Gaiola para Topolino:O Topolino é o menor mamífero da terra,entao ele ´muito menor que o hamster roborovski e o hamster anao russo,ele mede 8 cm contando com a cauda,mas hoje já tem de 13 cm de cores variadas,ele precisa de uma gaiola especial para topolino,com grades menores,e é muito mais flexivel que um bebe anao russo,e muito mais rápipdo e agil,por isso pode fugir das gaiolas de hasmter,a vende já estao algumas gaiolas para topolino,a que eu mais gostei foi a da monaco,que tem espaço de 5 milimetro entre as grades:
E também a outras como a gaiola para Topolino Luxo:Dá para notar que elas realmente tem as grades bem juntinhas para evitar fugas desses amiguinhos diminutos:
Gaiola para Chinchila:Bom gente a chinchila ainda faz parte da maffília dos roedores pequenos,junto com o rato,ela a bem maior que o hamster e bem mais volumosa e precisa de espaço,as gaiolas para ela tem que ser altas,com varios andares para ela pular e se exercitar:
Agora,se ela for menor é recomendado uma roda de exercícios grande,por que ela também corre bem nelas,podem se por ou comprar já uma que venha com uma dessas,ela teria que ter una 35 cm de diametro:Esta gaiola já vem com a roda:
Agora a Silent Spinner Gigante eu nao recomendo para as chinchilas,por que elas correm ao pular e precisam de mais espaço,ela nao dá conta de uma chinchila adulta,mas mesmo assim elas conseguem correr,mas parece desconfortavel,ela mede 30,1 cm de diametro,vejam como ela funciona,notem que é bastante barulhenta:
Agora esta roda é muito melhor e muito mais confortavel para a chinchila,ela se chama Spin Chin,e já vi ela em varios videos,essa aí sim dá conta de uma chinchila para ela correr mesmo e se exercitar de verdade:

Nao sei a onde vendem no Brasil a Spin Chin,mas a Silent Spinner vendem na Cobasi e custa 94,80 Reais.
Agora a gaiola varia de 80 até 120 ou 150,mas já vi algumas de 300 e até 450,varia do tamanho e da marca,as gaiola para chinchila sempre devem ter banheira,que é uma bandeja de plastico onde se coloca o pó de banho seco para ela se limpar,e também as plataformas onde ela possa dormir.

Gaiola para Rato(Mecol,Twister):Os Ratos precisam de gaiolas de chinchila,e é nesessário uma roda também,as gaiolas dele nao podem ser pequenas,ele pode se sentir muito confinado,e é bom telos em duplas,por que eles sao muito sociaveis,mas se criar um sozinho também dá,uma boa gaiola para rato vai custar uns 80 ou 100 reais,abaixo uma gaiola para rato:Ela é a mesma para chinchila ,para os ratos nao faz falta as plataformas de pulo e as plataformas de descanso,ele só precisa de tocas como uma casinha grande,ou uma rede como as para furao,eles apreciam bastante:
Agora a Roda,a Silent Spinner funciona muito muito bem para eles,por que eles nao sao tao volumosos e tao pesados,sao mais leves e um pouco menores,mas tem que ser a do tamamnho gigante também:
Gaiola para Gerbil(Esquilo da mongólia):Para eles sao necessarias as gaiolas para Hamster normal,grande,varios andares,rodinha grande,e acessorios normais,brinquedos pra roer,só isso,é bem fácil: Abaixo uma gaiola Otima para um bom grupo de 4 ou 5:
E só por hoje gente,Obrigado,qualquer dúvida ou opiniao podem comentar abaixo que eu sempre estou olhando.Obrigado :D

19 comentários:

  1. Boa noite! Gostaria de saber onde posso adquirir a gaiola maior.
    Parabéns pelo blog!
    abc
    Douglas
    douglas_otavio@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, gostaria de saber onde posso comprar akelas gaiolas de cima:Gaiola para chinchila e gaiola para twister..estou deseperada, pois não consigo encontrar, já comprei 2 gaiolas e são pekenas! muito obrigada e parabéns pelo blog, tirei minhas duvidas! me responda por email: pathy16_rock@hotmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse voce usava um aquario para o twister eu tenho 2 um com twister que é de 30 litros e um de 125 litros para os meus roborovski

      Excluir
  3. minha gaiola é como essa primeira foto,como eu faço pra colocar a serragem nela se antes da base tem uma grade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma dessa, a grade é removível. Tire essa grade, deixe sem... e serragem é tóxico, troque por granulado higiênico para gatos, ou Pipi Wc

      Excluir
    2. Tenho uma dessa, a grade é removível. Tire essa grade, deixe sem... e serragem é tóxico, troque por granulado higiênico para gatos, ou Pipi Wc

      Excluir
    3. Tenho uma dessa, a grade é removível. Tire essa grade, deixe sem... e serragem é tóxico, troque por granulado higiênico para gatos, ou Pipi Wc

      Excluir
  4. Gostaria de saber onde posso encontrar a gaiola para rato twister ou mecol

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Otimo Blog!
    Eu e meu namorado compramos dois Gerbil(Esquilo da mongólia)... poderia nos indicar um lugar ou site para comprar uma gaiola como do post (grande) e a madeira especial que eles roem?
    Desde já agradecemos :)
    Lopes_aln@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ola.. eu tive um hamster sírio.. ele não era mto amigavel com outros hams... qro ter outro, mas não qro q ele ficque só... mas tb não qro q ele se procrie, por falta de tempo para cuidar com segurança... qro alguma dica de tipo de hams q convive de boa com outro do msmo sexo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. twister convive e é muito mais amigavel do que cachorro aos donos nao julguem um livro pela capa!.

      Excluir
  7. ah.. parabéns pelo blog, ta de mais... sou o amigo ai de cima rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Olá,obrigado,hamsters anões são muito sociáveis e na natureza vivem em colônias ,se você tiver vários do mesmo sexo em uma gaiola de bom tamanho,eles podem se dar muito bem,hamsters sírios são antissociais e territorialistas,e um por gaiola é o ideal.Qualquer dúvida pode perguntar =D

      Excluir
  8. como faço para comprar a gaiola para gerbil? obrigada
    kriss_xp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu já tive gerbos: 1fêmea e 1 macho e tiveram MT crias, e utilizei para a gaiola, 1 transportadora para gatos!
    Só com bebedouro, tigela para comida, casinha de madeira e palha para escavar!
    E viveram felizes, atê morrerem acho eu. :)
    É o ideal!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Preciso MUITO daquela gaiola de 4 andares para Chichila. Onde posso comprar? Sou de Minas Gerais, já procurei aqui em muitos lugares sem sucesso.
    Obrigada pela ajuda.
    A propósito: EXCELENTE Blog!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu queria saber se a Silent Spinner Gigante serve pra sírio... Não quero usar de metal de maneira alguma, pois machuca os pés deles... A atual dele já é pequena, é a Média... Obrigado!
    Ps: Ah é! Se quiser, visita o meu blog... Criei ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog se chama HamsterSuperGuide
      hamstersuperguide.blogspot.com

      Excluir
  12. Boa noite.
    Desejo saber onde posso adquirir gaiola para chinchila, as que encontro são pequenas.

    ResponderExcluir