sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Novas Recomendaçoes!

Olá leitores,vou lhes dar algumas recomendaçoes sobre cuidado com os Hamsters!

1° Muitas pessoas usam papel no lugar da serragem(maravalha),nao é recomendado,pois a serragem absorve melhor a urina que tem cheiro forte,a areia de gato também pode ser usada,mas eu acho melhor usa la como areia sanitária,ou seja só para ele fazer xixi,e so colocar em um cantinho da gaiola e pronto,nao use jornal,por que o hamster pode ingerir e acabar morrendo,por que jornal tem tinta toxica.

O tamanho da roda é um problema,a maioria das gaiolas tem uma roda pequena,que só serve para os anoes russos,conhecido nas pet shops como hamster chines,também serve para gerbis(esquilos da mongolia) e para topolinos,mas para os hamsters sírios,é um problema,alguns convivem bem com a roda até seus 4 meses,ou até menos tempo,por que no começo ele é pequeno,mas quando chega aos 15-18 cm ele já nao consegue correr mais na roda,ou ele para ou força,aí ele machuca a coluna e se ele nao correr ele fica obeso,por exemplo,esse hamter dormiu numa roda muito pequena(silent spinner mini):
Entao quando ele crescer troque a roda por uma roda de 20 cm de diametro ou uma de 17 cm que é mais facil de achar,eu recomendo a silent spinner tamanho médio,mas eu so vou aprovar para meus hamsters Sírios assim que eu comprar uma lá pelo natal :D

Cuidado ao comprar dupla de sexos mistos,ou seja macho e femea,os hamsters se reproduzem muito rapido e podem gerar filhotes demais,ou indesejados,podem ocorrer problemas como canibalismo ou abandono dos filhotes entao é melhor uma dupla de machos ou femeas,mas isso so é para hamsters anoes,topolinos e gerbis,mas nao para Sírios,os Sírios sao antisociais e sempre tem que conviver sozinhos depois dos 2 meses de idade.

A gaiola sempre tem que ser de metal,com grades e arejada,assim é melhor,e sempre olhe que a bandeja seja alta,e sempre compre uma gaiola espaçosa e coloque sempre brinquedos de madeira para ele poder roer,afinal ele é um roedor.

5°  Para seu ninho,nao use algodao,por que pode ser ingerido e causar problemas digestivos,use papel higienico,e de preferencia compre um casinha para ele,assim ele nao vai espalhar papel higienico por toda a gaiola.

É isso gente,sempre pelo bem estar dos Hamsters! :D

10 comentários:

  1. Olá, ótimo seu blog. Tenho um anão russo de 5 meses, o dentinho, e comprei uma femea de um mês, a fiona, coloquei na mesma gaiola, os dois estão se dando super bem, dormem juntos na casinha dele... uma fofura. Acredito que o comportamento agressivo vai de cada hamster, os meus são super calmos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá.Obrigado,que bom que teus hams se deram bem,ja tive um casal de anoes que mesmo nao se desgrudarem,nao paravam de brigar,varia de um ham pra outro,,vc tem toda a razao =D Parabens pelos seus hams =D

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu se comprar 2 Hamsters, para ficarem na mesma Gaiola, sem fins de reprodução, quais aconselha comprar?????

    ResponderExcluir
  4. Olá,os anoes russos,compre dois machos ou duas femeas,quando comprar veja que eles estejam juntos,ou que sejam bem pequenos,escolha os menores assim serao mais mansoss,lembre-se de pagar eles todos os dias,o melhor jeito,e por a tua mao na gaiola e esperar que ele ou ela suba nao tua mao,agarra-los com rapidez oi pelo pescoço deicham eles apavorados,e com raiva,acariciar so nas costas,e na cabeça quando eles ja estiverem mais mansos,qual quer dúvia pode perguntar.Parabéns pelos seus novos hamsters e Felíz Ano novo! =D

    ResponderExcluir
  5. Na loja eles estão todos juntos!

    ResponderExcluir
  6. ée,estao sim,uma vez ví hamster sírios juntos,e eles ja estavam grandes,e tinham ferimentos de mordida com sangue nas costas,é horrível,mas depois foram comprados e separados ainda bem .

    ResponderExcluir
  7. queria uma ajuda eu tenho uma hamster sirio e comprei uma gaiola de bandeja que tem um tubo, estou querendo saber se quando ela for maior se ela ainda vai poder usar os tubos?
    por favor peço que me ajuda pois estou meio preocupada dela ficar muito grande e não caber mais dentro do tubo.
    obs: ela gosta de dormir la dentro xD

    ResponderExcluir
  8. kkkkk desculpe a demora(bota demora nisso),mas caso agluém leia com a mesma dúvida eu tbm ajude,a maioria dos tubos tem tamanho suficiente para hamsters sírios,então não se preocupe não =)

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei seu blog buscando na internet dicas de onde achar rodas bacanas para os sírios... Muito legal ler tudo sobre estes pequenos adoráveis! Estou com dificuldade para achar uma roda grande com 17 ou 20 cm como diz no seu post. O meu hamster já não brinca mais na dele agora que cresceu, só na bola, mas não posso deixá-lo muito tempo lá porque fica preso sem comida e água. Poderia me ajudar dando uma dica de onde eu posso encontrá-la? Moro em São Paulo (capital). Abs e obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Por favor, onde você encontrou uma roda de 20cm de diâmetro? Só consegui encontrar de 15 até agora

    ResponderExcluir