terça-feira, 1 de março de 2011

Banho em Hamster

      Olá gente,hoje vou falar sobre o banho em hamsters,há 3 tipos de banho para hamsters,o 1º ele se dá sozinho com a saliva,o 2º é o banho seco,e o 3º é o banho com agua morna,bom ,eu por exemplo uso o pó de banho seco para hamster,e também dou banho com agua morna neles,mas é perigoso,não recomendo.Mas do mesmo jeito eu dei um banho no Rhino e na Olhinhos: Ele ficou muito melhor depois,eu o sequei numa toalha,que ele ficou comfortável e seco, lá está ele ,o Rhino.
 Este é o pó de banho seco aromatizado ,é muito bom e deixa seu hamster um cheiro agradável. :D
 Este também é outro tipo que se pode usar,eu por exemplo uso mais esse,por que o outro só achei uma vez     :)
Como usar: E só vocês pegarem um recipiente grande(depende do tamanho do hamster)e por uma quantidade lá dentro,a depois ,é só colocar o hamster lá ,ele se banhará sozinho ,mas se ele não fizer nada,jogue no o pó no pelo dele,assim ele vai aprender,eu por exemplo ,coloco no pelo dele e fico mechendo o pelo ,para que o pó absorva todos os seus males(se tiver é claro,tipo umidade )e depois jogue fora ,ou então deixe o pequeno recipiente dentro da gaiola e troque o pó a cada dois dias.Obrigado pela atenção gente e até o próximo post.  :D

36 comentários:

  1. com certeza o pó é uma maravilha, os meus adoram, e a bagunça... adoro.

    ResponderExcluir
  2. o meu hamster ficou dentro da banheira, acho que comeu o pó e dormiu lá dentro... o que faço pra ele saber que é pra tomar banho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o meu tbm sera pq?

      Excluir
    2. jogue o po em cima dele assim ele vai se limpaar e o po entrara nele

      Excluir
  3. Ok...meu filhote, Raimundinho (Anão Russo)já está meio mal cheiroso mesmo....vou tentar o banho seco...se não der dou o de água morna. Mas como você faz. Coloca pouquinha água num recipiente e vai jogando água nele ou com ele na mão você vai passando a mão úmida nele???

    ResponderExcluir
  4. oi eu adimiro muito seu blogger e foi por causa de vc q eu fiz um. gostaria q vc me desse uma ideia pq seu blogger é otimo visite ele se chama web hamster nao sei pq mais ate agora ninguem entro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sou uma blogueira e para chamar atençao do publico nas suas postagens bote macaçoes,e tenha redes socias para divulgar o blog e sempre bote algo novo se quiser me visitar a qui e o link
      http://docemeninamoderna.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Eu tbm prefiro o banho seco por que o banho com agua pode dar pneumunia no hamster & isso e a ultima coisa qe eu qero qe aconteã!!!
    PS: amei seu blogger :)

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Eu dou banho com o pó! É da marca Trixie

    ResponderExcluir
  7. Oi... A minha Mel está fedidinha,eu coloco pó para banho mas ela acha que é o banheiro...Não sei o que eu faço pra ela aprender.

    ResponderExcluir
  8. adorei minha hamster lilica tenta sair da banheira oque fasso para deixar ela la dentro queta?

    PS:tem que um banho ele por dia?

    ResponderExcluir
  9. OI aqui é o dono do blog,tive problemas pra acessar ^_^ rsrs,n recomendo por dia,e n recomendo pra dar mais banho nela com esse pó de banho seco,é melhor so pra chinchilas,vou ter que atualizar esse post kkkk espero ter ajudado =D

    ResponderExcluir
  10. oi o meu hamester Tópazio nao se esfrega no pó aromatizado(do primeiro que vc numca mais achou) eu que tenho que virar ele, fasso ele deitar encostando toda a costa dele mas ele nao nao se esfrega no pó nao sei pq, vc sabe?

    ResponderExcluir
  11. ola eu vi num site que eles podem inalar o pó e morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. O po faz muito mal.o ideal eh areia de rio, aquela bem fininha

      Excluir
  12. é mentira carol! é quase inpossível de isso acontecer!!!!!!!! o pó é feito pra eles flor! mas não é recomendável. se vc tiver uma chinchila! da até pra dar banho com o pó! só que o hamster é muito frágil!!!!!!!!
    ass: elizabeth

    ResponderExcluir
  13. ai brigada ajudou muito vou dar um banho agora

    ResponderExcluir
  14. eu posso ficar pegamdo ele

    posso dar banho com agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Pode dar banho com agua dexa ela morna nao muito quente se nao ele se queima e passe shampoo de bebe ou sabao neutro nao seque com secador e sim com uma toalha. depois coloque-o na gaiola.

      Excluir
  15. Comprei um hamster na semana passada. É anão russo. Dei o banho com o pó M&S aromatizado, pq ela estava no pet shop numa gaiola muito sujinha.To Notando que ela está se coçando demais desde então. Não sei se é normal ( pq como disse, a comprei semana passada) ou se ela está com alguma alergia. Vi alguns sites recomendando esse banho em pó e outros tantos falando que eram recomendados apenas para Chinchilas (apesar de ser vendido para hamster) e que ele pode ocasionar alergias e problemas respiratórios! To na maior dúvida agora!

    ResponderExcluir
  16. é verdade tinha 2 hams e sempre que tomavam banho a seco como po ,se coçavam era a alergia e entao passei a banha las com aqua morninha elas adoravam é bemmelhor mais quanto mais cuidado melhor é necessário ter esse cuidado

    ResponderExcluir
  17. oi vou comprar um hamster queria saber se eles transmite doenças grave e se é certo dar banho neles ??

    e por que? tem que ser agua morna???
    pf me ajudem!!

    ResponderExcluir
  18. Hams e muito fragil se for com agua fria ele morre de pneu,semprr que der banho na agua morna seque o com cuidado e nao deixe que ele pegue nenhuma corrente de ar eu seco o meu com secador em uma distancia bem longa dele pra nao keimar e na velocidade minima e de costa e sempre deu certo

    ResponderExcluir
  19. Eu queria saber c posso dar banho com o pó de banho no meu hamster ela é filhotinho ainda !!!????
    c ñ com quantos mês ou dias eu já posso ?
    Respondee lá pfv !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não de banho nela com po de banho se nao ela morre de com agua aqui esta uma dica: *A agua deve estar morna, mais para o quente.
      *Deve ser usado shampo de bebé ou sabão neutro
      *NUNCA seque o Hamster com o secador de cabelo(pode matar o hamster), seque-o com uma toalha.
      * Não dar muitos banhos(basta 1 vez por mês).

      Excluir
  20. eu nao do com po de banho eu dou na agua morna e shampoo de bebe ou sabao neutro

    ResponderExcluir
  21. eu não compro o pó eu ja desenvovi um metodo de fazer um caseiro de fazer um pó de banho pra hamster que não os prejudica :
    pessoal primeiro vc peguem o porvilho e misture com um pouco de agua e pouquinho de sabão mas não coloquem muito sabão e depois e só esperar a agua evaporar para ficar seco depois que ficar só pó vc pode guadar em algum pote para a hora que vc quiser vc dar um banho no seu hamster ja usei varias vezes esse metodo e nunca prejudicou meus hamster tente fazer vc vam ver é uma boa opção para quem não quiser comprar e seu hamster não sai prejudica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa valeu eu fiz o pó de banho caseiro como vc disse e deu certo e não prejudica o hamster valeu por criar esse metodo

      Excluir
    2. Mais o sabao e neutro ?
      Pode ser shampoo de bb?

      Excluir
  22. ESSE PÓ NÃO É RECOMENDÁVEL PARA HAMSTER POIS ELE PODE INGERIR É MORRER OU ENTRAR NA ORELHAS NARIZ OU OLHOS É PODE CAUSAR IRRITAÇÃO DE PELO ESSE PÓ É MAIS RECOMENDÁVEL PARA GERBIL É CHINCHILAS

    ResponderExcluir
  23. Qual raça de hamster pode conviver juntos?

    ResponderExcluir
  24. Meu filho tem alergia ao pozinho do banho e adora pegar no seu hamster (anão Russo), posso eliminar esse tipo de banho, e dar com água morna, de quanto em quanto tempo?

    ResponderExcluir
  25. gostei do banho seco mas tem gente que diz que faz mal não deu nada no rodolfo

    ResponderExcluir
  26. NÃO se deve usar pó de banho seco para hamsters, muito menos água para limpa-los. Extremamente irresponsável fazer um post num blog sobre hamsters falando isso.

    ResponderExcluir
  27. Eu dou banho em Maizena. Acho que deve não conter nenhum risco. Ou não? Na minha cidade não vendem este tipo de pó.

    ResponderExcluir
  28. Achei num site: "Experimente um banho de areia antes de tudo. Se o seu hamster não estiver absurdamente imundo, isso deve ser suficiente. O hamster vai rolar na areia, o que fará a sujeira sair naturalmente.

    Compre areia higiênica em uma loja de animais e coloque-a numa vasilha pequena.
    Compre esta areia e não pó de banho, pois este pó pode causar problemas respiratórios no bichinho.
    Se a areia for um elemento constante na gaiola ou cercadinho do hamster, verifique-a diariamente, pois ele poderá usá-la para fazer as necessidades."
    Site: http://pt.wikihow.com/Dar-um-Banho-em-Seu-Hamster

    ResponderExcluir