domingo, 13 de março de 2011

Limpeza

        Olá gente,hoje vou falar a respeito da limpeza da gaiola de hamsters,bom,se for um Hamster Sírio ,recomendo trocar a maravalha(serragem) a cada dois dias,não é exagero não,e assim mesmo :D Os hamster sírios são mansos,vivem mais tempo e tem cores das mais variadas e legais ,mas seu xixi tem um cheiro forte .
        Se for Anão russo pode ser a cada sábado ,se forem mais de dois recomendo a cada 4 dias,mas o jeito que se limpa e sempre igual:

1º :Você retira o seu(s) hamster(s) da gaiola e o coloque em um recipiente seco(use um balde) ,onde eles não possam sair,ou os coloque na famosa hamster ball(globo de execícios).

2º :Retire a bandeja (parte de baixo da gaiola do hasmter) e jogue fora a maravalha(serragem),depois lave bem a bandeja da gaiola com água e sabão neutro.

3º :Seque bem e forre a bandeja com maravalha(serragem)uniformemente .

4º :Se tiver algum brinquedo tipo:gangorra,casinha,e outros,também lave e seque,e troque a água e a comida todos os dias.

5º :Coloque de volta a parte de cima da gaiola e coloque de volta seu hamster ,mas é bom sempre dar um banho seco nele com o pó de banho deles,antes de por na gaiola limpa,assim fica tudo limpo.

Observações :Nunca usem jornal para forrar a gaiola de seu hamster ou tentem fazer uma maravalha para eles com qualquer madeira,por que tem madeiras tóxicas para eles,se não quiserem usar a maravalha normal de pet shops usem a areia de gato.É só gente e até o próximo post .Valeu!!   :D

18 comentários:

  1. O conteúdo do blog esta demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo esse blog, sou marinheira d primeira viagem e aprendi muito aqui... queria saber c os hamsters tem um cheiro forte, não eles mas quand eu ghego em ksa sinto um cheiro diferente, mas eu ja cheirei ele, e nao é ele, tmbm faço a limpeza da gaiola correta.

      Excluir
  2. Meu hamster demora pra acostumar quando troco a maravalha. Isso vai acontecer sempre? Porque o cheiro dele meio que some da gaiola né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia retire somente a parte de cima da maravalha e deixe um pouco(camada bem fininha) da parte de baixo e coloque a maravalha limpa para completar assim o cheiro dele não some totalmente e ele se acostuma rapido

      Excluir
  3. patricia acho q e isso sim !
    o meu hamster tambem nao gosta de ficar na gaiola quando eu troco a maravalha , ele fica tentando sair de qualquer jeito !

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber se só serve a serragem para forrar a gaiola do hamister?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e não pode ser direto da cerraria.OK?

      Excluir
  5. ola gostaria de fazer parceria com o seu blog olhe o meu blog la se vc se enteresar responda o comentario hamsterpet1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu tenho 2 femeas e elas brigam... porque??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hamsters tendem a ser solitários, e eles se vivem junto com outro hamster (pode ser mãe, pai, irmão) eles vão disputar território, e vão brigar muito, até um dia se matarem, por isso separe as suas hamster imediatamente!

      Excluir
  7. minha gaiola tem a parte debaixo onde coloca a maravalha que er de plastico e tem uma grade pra pôr por cima como se fosse o chao. eu retiro e deixo ele em contato direto c a maravalha ou deixo a grade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao eles gostam de ficar debaixo da maravalha(serragem)...

      Excluir
  8. poque nao pode forar a gaiola dos hamsters com jornal??? nao pode nem misturar jornal com maravalha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar papel higiênico, jornal eles podem morder e acontecer algo por conta do tanto de tinta, eles são bem frágeis então é melhor prevenir do que remediar.

      Excluir
  9. é normal xixi deles ser branco

    ResponderExcluir
  10. PELO AMOR DE DEUS, QUEM ESCREVEU ISSO TIROU ESSAS INFORMAÇÕES DE ONDE?

    Começando por aqui:
    *HAMSTER é tipo um "beta", vive SOMENTE sozinho... não precisa de nenhum companheiro e não pode haver mais de 1 na mesma gaiola.

    *Um anão russo necessita de no minimo 3 andares para viver bem e um hamster sírio 4

    *O hamster não pode passar mto tempo na hamster ball, causa mais stress do que morar em uma gaiola de transporte!

    *A gaiola pode ser limpa de 1 em uma semana ou 4 em quatro dias, se não pode causar stress no animal.

    *Sempre lavar a bandeja com pouco vinagre para combater qualquer tipo de fungo e logo após lavar com sabão neutro até que fique sem nenhum cheiro.

    *Comida e água sempre limpa, água sempre filtrada.

    *Dar tenébrio pro seu hamster é uma ótima opção, mas sem exagero... uma vez por semana tá otimo.

    *Maravalha sempre especifica, nunca qualquer uma. Caso for usar areia de gato (recomendo somente para machos) com alguma hamster femea peneirar a areia antes do uso.

    *Nunca usar esse pó de banho, pode irritar seu pet!

    Espero ter ajudado, existe muita gente sem informação por ai ¬¬'

    ResponderExcluir
  11. Compreu minha prumeira hamster ontem. quando ela me ve, ela se esconde e ja vi que tem que ir oferecendo petiscos ate ela acostumar e deixar eu pega-la na mao. mais alguma dica? Por quanto tempo faço isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe sua hamster por uns 2 ou 3 dias sozinha sem interagir com ela para que se acostume com o ambiente. Depois disso, coloque petiscos em sua mão. ( não coloque inteiro, se não ela pegara e saira correndo. Coloque pedacinhos separados para que nao haja como pegar tudo de uma vez). Va diminuindo os petiscos a cada dia até se acoatumar com sua mão. Depois disso coloque a mao sem petistos e ela subira. No outro dia faça a mesma coisa. Quando ela subir levante a mao devagar. Quando for fazer isso é melhor que a gaiola estejano chão, caso o ham se assustar e pular de sua mao. Repita isso por uns 3 dias, e depois faça isso novamente e tire a mao da gaiola com o ham junto. Pegue ela com a mao em formato de U, e a outra apoiando as costas do bicho. Acaricie ela e se acostumara com vc. Nunca a pegue a força. Se necessario repita as coisas citadas a cima. Espero ter ajudado. Abraço.

      Excluir